terça-feira, 25 de maio de 2010

Quanto vale ser ridículo?

Século XXI e a escravidão ainda existe?!
15 anos ...
É mais ou menos quando você está pra chegar nessa idade que você vira uma criança revoltada, uma adolescente em crise, uma menina desleixada ou preocupada demais com o mundo, você acha que com seus discursos vai mudar tudo ou que os seguidores do seu blog vão te ajudar a fazer isso, e... bom, você descobre quando já está prestes a fazer 16 que não é assim, infelizmente.
Eu passei dos catorze para os quinze sendo a menina mimada, estranha, com atitudes e palavras revolucionárias, eu nunca fui criança suficiente pra minha idade; e bom, agora, agora eu sou mais uma garota cheia de cartas na manga, mas sinto-me um pouco menos sonhadora; a sociedade destrói seus desejos e sonhos, lembre-se disso, sempre.
Mas especialmente hoje eu decidi voltar no tempo e fazer alguns textos críticos porque eu acho uma palhaçada eu deixar de lado o meu lado "criticidade" pra montar obras literárias. Não, não vale a pena modificar meu ego.
É ridículo saber o que o ser humano acha que passa a ser depois que cresce de idade e de tamanho, é demodê, é clichê, é um lixo, um lixo politicamente venerado. Adultos acham que são sábios, crianças acham que são espertas, filhos crêem que enganam, e os avós fingem que não vêem nossas artes. Nós somos filhos da revolução, nós somos um bando de burgueses sem religião e independente do que fizermos somos o futuro de uma nação por inteiro; assim já dizia a música Geração Coca-Cola. É fato.
É uma porra de cinismo que vem todo dia me visitar, é uma sociedade alternativa mediocre, falsa, mentirosa, e ilusória; é um bando de gente acreditando num cara que sobe no palco e diz que ser bonito é ser MELHOR que alguns outros! ME POUPE DESSA MEDIOCRIDADE!
É mediocre sim o fato de existirem a porra de uns colírios, aquilo só serve pra humilhar as pessoas, aquilo só serve pra fazer com que um bando de garotos sigam uma só tendencia e sejam tão mediocres quanto os que já estão no palco, tão ridículos a ponto de não terem talento algum mas estarem lá, patético!
Garotas sonham com garotos que amadureçam, mas as REVISTINHAS fazem com que eles regridam com tal progressividade que é impossivel compreender esse fato, é incompreensivel, é infantil. E o pior é que ninguém se importa, as menininhas sem mentalidade alguma idolatram, sim eu disse IDOLATRAM esses panacas... MEU DEUS O QUE TEM ESSAS PESTINHAS NA CABEÇA? MERDA? Isso é triste meu caro, é triste.
Tem um bando de pré adolescente achando que cresceu antes do tempo só porque não é mais virgem desde à 7ª série (porque é isso que acontece) querendo provar pro mundo que pode tudo, e meu elas não podem!
Tem muita gente por aí que nem repara, que não dá a minima e isso é frustrante pra um país tão cheio de planos futuristicos; ainda que o sonho de toda ABORRECENTE EM CRISE seja morar nos EUA, na Inglaterra e o caralho a quatro; por favor faça antes de pensar nisso um inglês descente e não tome "suco de pêra batido com leite" a sua vida toda pra chegar nos teus 15 aninhos e dizer "PAPAI LIBERA O CARTÃO DE CRÉDITO E PAGA A MINHA VIAGEM DE PRINCESA PRA DISNEY?" ... NÃO, NÃO FAÇA ISSO, POUPE A SUA MENTALIDADE FÚTIL, SEU QUARTO E SEU MUNDINHO COLORIDO CARA, VOCÊ QUER SER O QUE? A PATRICINHA DE BEVELLY HIILLS? ME POUPE... ME POUPE :)
Sabe, eu fico realmente revoltada com a PORRA DO BRASIL...
Porque esse país de merda que vocês tanto criticam era pra ser algo útil cara, mas vocês nem ligam, vocês não dão a mínima, vocês não dão valor, é como se tudo o que os estados unidos lançassem pra mídia fosse mais importante na nossa vida, e não é poxa... não é assim.
Claro que a tecnologia e muitos outros fatores tem muitas coisas em relação a estes pontos que são muito mais claramente importantes e avançadas, mas não é porque um gringo da porra vem pagar de turista brasileiro com um tenis que ele provavelmente pagou no máximo 70 dolares que você vai pagar nessa mesma merdinha 1.500 reais, eu fico extremamente indignada.
Mas aí você vai me dizer : "Você paga pela marca Jana"
Sim, eu pago, mas não tanto quanto a maioria das pessoas acredita que eu pago, eu uso coisas básicas, roupas simples também, eu não me importo com isso, eu pago por uma marca porque existem coisas que são muito mais duradouras! Mas eu tenho meu limite até com isso, um sapato ou uma calça que custe mais de 700$ é impossivel de ser comprado só pra seguir "tendencia"... Me poupe, é ridiculo, e eu não critico por não ter grana pra pagar, MUITO PELO CONTRÁRIO, critico porque é ridiculo mesmo, é viver no "fantastico mundo de alice" pra sempre cara, e isso é infantil, alucinógeno e triste.
Vale muito mais a pena a sua dedicação, a sua persistencia, a sua vida, as suas coisas realmente, os seus valores... E não o preço que pagam por essa sociedade escrava do capitalismo.

Produto descartável

Como tu ousas gritar aos meus tímpanos que a vida não dói?
Como ousas mentir para si mesmo e enganar aqueles que se deixam influenciar?
Teria você um cérebro pensante? Não! É fato que não.
Dói a minha alma saber meias verdades das pessoas que me cercam, a soma das bobagens traz consigo um número tão absurdo de farsas que indigna-se e pesa sobre meus ombvros a prioridade que o ser humano dá às suas futilidades e aos pensamentos cínicos...
Parto-me...
Dirijo meu corpo à um país, parto-me.
Parto para lugar algum, alucinógenos me mantém firme, leve; porém firme, sorridente e confiante. O gás estranho faz com que as paredes escuras tenham um colorido intrigante, as flores tão cheias de um perfume forte, o qual só eu sinto e ninguém que não possua na boca um doce fel entende o que eu digo; é indescritível quando o mundo todo lhe sorri com falsidade, é uma sensação de percepção inexata onde a dor do parto me parte. E agora partindo estou, porque sinto além, sinto agora a dor de partir. A saudade...
E os teus olhos tão vulgares, o que me dizem?
Porque és tu tão fugaz?
Eles me seguem o dia inteiro, e quando a lua chega ao céu eles conseguem me encontrar num bar, com um vinho barato, um cigarro no cinzeiro e a minha cara vejo pelos teus olhos me fitando embriagada no espelho do banheiro.
Teus lábios são labirintos, que atraem meus instintos mais sacanas e o teu olhar distante sempre me engana; eu sigo tua pista todo dia da semana...
Eu que falei "nem pensar" agora me arrependo roendo as unhas, frágeis testemunhas de um crime sem perdão. Mas eu falei "nem pensar". Eu fui sincero como não se pode ser, um erro assim tão fugaz nos persegue a noite inteira e quando acaba a bebedeira ele consegue nos achar.
Eu já não sinto alguém como você por perto; sinto apenas os teus olhos passando por mim, e eles se partem ao meio, eles me matam, distanciam=se de mim, mas me observam, o tempo todo.

sábado, 22 de maio de 2010

Eclipse

A realidade é que eu me recuso a deixar que a escuridão conheça teus olhos, a realidade é que eu me preocupo com você, quero e vou lutar muito pra que fique bem, não que isso vá ocorrer de um segundo pr' outro, mas eu sei que essa noite tudo mudou, e o eclipse solar previsto para o dia de amanhã eu estou dispensando-o agora.
Eu quero as arvores balançando forte por culpa de um vendaval, ou até mesmo muitos gritos para que a cena fique emocionante. Quero os atores e atrizes entre o publico que os assiste, porque agora tudo é diferente.
Porque já não há palco que resista e nem ballet que convença, o fato é que a escuridão não tomará conta de nada que nos pertence, porque a morte é surda...
Mas de que vale a surdez da morte? Oh morte, tu que és tão forte, que matas o gato, o rato e o homem...
Eu tenho um bilhão de coisas a esclarecer, inclusive até fazer uma dedicatória...
Vou lhe dizer umas verdades...
Na escuridao onde a vida é clara e ninguém te ve fazendo o que lhe cabe escolher, voce tem todo o direito de pensar como preferir, voce tem todo o direito! Mas existem pessoas que nao vem ao mundo apenas por vir ou somente pra ser mais um destaque numa sala de aula. Existem pessoas que tem um brilho forte demais pra ser visto, e são exatamente elas que acham que o brilho é tao fosco, na verdade meu caro, estão erradas.

(rascunho do dia 22/05/2010)

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Meramente ilustrativo

E quando a paciência chega ao fim, resta-nos só o desespero, o estresse, a solidão provocada.
O amor não existe meu caro, não existe. Existe apenas a consciência, sentimentos pareados, a coincidência meu amigo, meramente coincidência.
O coração não bate, o amor (que não existe) é injusto, é cínico, é como o jogo de POKER, o tabuleiro do xadrez... Você nunca sabe das verdades do seu parceiro.
O fato é que ninguém é transparente, mas todo mundo tenta ser convincente, ou parecer sincero.

domingo, 2 de maio de 2010

A hora da estrela - Pato Fu

Ela esta pronta
Pra mudar a sua vida pra sempre
Já imagina
Como tudo vai ser tão diferente
E aquele lugar la na frente
Vai ser seu

Mais um minuto
E tudo o que sonhou vai ser verdade
Não há no mundo
Quem não entenda a sua felicidade
Que possa dizer com certeza
Que o lugar é seu
Que é de quem nasceu pra brilhar

Uh, a hora da estrela vai chegar
Uh, agora ninguém vai duvidar
Não hoje, não mais
Nem nunca, jamais

Ela esta pronta
Pra mudar a sua vida pra sempre.

(resumindo um pouco de mim, agora) :~~