sexta-feira, 19 de junho de 2009

Gargalhe frente ao fio da navalha.

"Dou-lhe escolhas, mostro-lhe caminhos, faço-lhe sonhar.
Sei dos riscos, entro no jogo, vim para ganhar."

Ultimamente tenho notado o comodismo do ser humano; o quão tem sido prático não reagir a nada mesmo que o encomode. É claro que é mais confortável sentar-se e esperar o mundo; é absurdamente cômodo seguir os fatos apenas mentalmente, cansa menos; vocês se esforçam menos, não obrigam-se a pensar tanto; sendo assim, podem passar o dia, a tarde e a noite toda alienando-se cada vez mais, abobalhando-se momento após momento frente à um computador; e quando cansam da "difícil" vida que levam caminham por aí durante cinco minutos a sós e mentalizam a falta de amor, com a crença de que ninguém se importa contigo; depois? depois como fracos se matam, rendem-se à própria fraqueza, ao próprio comodismo. Sim, cometem suicídio.
Porque de nada adianta se depois de tanto tempo sem tentar melhorar um pouco que seja, quando apontarem-lhe uma navalha tu render-se à morte; de nada adiantaria meu caro, nada. Acredito eu que se és forte e corajoso, quando à navalha chega à frente dos teu olhos; deveria tu gargalhar ao fio desta, sem medo do que o futuro lhe pregarás; se tua parte já fora feita, não há do que fugir; gargalhe com vontade e sem medo, feliz.
Reclamam tanto de tudo e não agem em busca de nada, brigam tanto, tanto com o próprio eu; criticam tanto as pouquíssimas atitudes da pouca população que busca a melhoria. Criticas, criticas e críticas; tantas estas sem atitudes... Meu caro, se tu não ages porque motivos reclama? Se nada fazes, diante de quais situações crê que podes palpitar?
Não meu amigo, não é assim que as coisas funcionam; não é assim que o fluxo do mundo acontece. Pouco à pouco, as pessoas conquistam seu espaço com muito, mas realmente, muito esforço, não é qualquer coisa que faz com que tu possas ser um bom cidadão; tens de lutar por esse pódio. Mas enfim; gostaria de pedir à você, meu querido leitor, que não abandone tuas expectativas, que não deixe que o tempo passe a ponto de que não possas mais agir diante de todo comodismo do ser humano, não pare; por favor, não pare.
Mesmo que hajam somente sonhos em tua mente; não pare sequer de sonhar, viva; busque tua liberdade e por favor não assassine o mundo em que vives; melhore-o. Poque toda melhora parte de nós mesmos, e se cada um de nós evoluirmos um pouquinho que seja; o mundo também evoluirá.
Acredite.

Lembrete: o sorriso é a tua cura; e a alegria tua válvula de escape.
E o amor? É principal ator coadjuvante de toda filosofia de vida.

2 comentários:

  1. Gargalhe frente ao fio da navalha!!!

    Valeu por me acompanhar!
    A gente se conhece?

    :*

    ResponderExcluir
  2. achei seu blog interessante; encontrei seguidores em comum (:

    :*

    ResponderExcluir