terça-feira, 16 de março de 2010

Boa sorte

O mundo está aí para quem quiser ver.
Na manhã de ontem, hoje sorri.
Abracei o céu que cinzento
que definitivamente me encarava,
sem medo.
Se eu sorrisse ou arriscasse enfrentá-lo
seria indiferente como todos os outros.
Então me mantive quieta e abraçada,
agarrada, respirando profundo
e observando, apenas sentindo.
Estava tudo tão comum e inconstante,
mas eu estava ali e me sentia segura.
Confortável,
era assim que as nuvens me deixavam.
Mas o mundo todo me proibiu de ser.
O universo contou para João que soletrou à Maria,
que acabou dizendo à Paula que fez fofoca à Gabriela
que fingiu nada ouvir mas falou à todos seus conhecidos
que o que eu fazia era injusto,
que ser feliz era injusto.
Porque todos tentavam da forma errada,
e eu conseguia fazer da forma correta.
Então fui proibida de tentar,
de acertar e errar;
de acreditar.
O mundo está aí para quem quiser observar,
como um museu, como uma novidade;
mas por favor, não toque na obra.

Um comentário: