quinta-feira, 25 de março de 2010

rotação ou translação? Vou deixar de utilizar oxigênio.

Dessa vez gostaria que fosse diferente.
Dessa vez, como uma única vez eu não gostaria de encher meus pulmões de ar, almejaria respirar de uma forma incorreta, de uma forma que causasse grande impacto e fossem gerados conflitos; apenas por eu ter respirado de uma forma que os demais não respiram.
Acho que está na hora e eu pretendo mudar o mundo, movendo minhas asas e mudando meus conceitos, aceito a política, a amo. Debato sobre tal, concordo e discordo diante de muitas propostas, a vida me oferece efeitos alucinógenos para que eu não note nada do que se passa, e sinceramente?! O governo adora isso.
O mundo me oferece formas diversas, o futebol na quarta-feira pós novela, o jornal nacional que passa desgraça atrás de desgraça; um mundo extremamente capitalista onde por qualquer lugar que você passe é impossivel não querer alguma coisa, é impossivel não interessar-se por nada. O universo lá fora joga sobre minha mesa mil cartas, milhões de telefonemas, e mais ainda, um leque de idéias com programações para o dia, e as festas do final de semana, do feriado prolongado e assim sucessivamente; porque o mundo capitalista compra as pessoas, e estas deixam-se por serem compradas; os produtos compram as pessoas e não as pessoas comprando os produtos, já não é mais assim que as coisas funcionam.
Eu gosto de estar viva, e respirar; mas cansei de um ato tão comum, tão preciso onde todo mundo dita regras para que eu o faça, "inspire e expire" e se eu desejar fazer o oposto, ou se eu então tomar a decisão de que terei uma vida distinta da de vocês e revolucionarei?
Idéias boas? obrigada; mas busco mais que isso, quero tentar na prática; e não só com alguns gestos, quero debater, gosto de contrariar causando conflitos constantes; as vezes, me rendo, me machuco, me estrapolo, confundo às coisas, "vendo" um pouco de mim, deixo as roupas me comprarem, os eletrônicos me comprarem; leio notícias fúteis, vejo tevê e me engano um pouco pra relaxar o cérebro.
Mas relaxar, descansar demais cansa a vida, transforma teu dia-a-dia em algo tão monótono que não faz sentido fazer sentido; então eu quero mais é mergulhar e fazer fotossintese, quero fazer osmose e respirar, na verdade deixar de faze-lo. Quero fazer com que a terra tenha sua rotação mudando de nome, que o sorriso transforme-se em dilema, e que as vezes sorrir seja sinal de problemas; bom, aqui estou e vou mudar algumas coisas.
O partido não progride, o governo só regride quando trata-se de ultimo ano de eleição, mas outra hora eu volto e a gente discute só sobre política ok?
E eu ainda nem falei sobre as burrices sobre o caso Nardoni e nem sequer comecei a citar sobre minha opnião em relação à pena de morte. Sim, temos muito à discutir... mas são longos dilemas.
até outra hora :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário